quinta-feira, outubro 20, 2011

VOCALOID Porque o músico também pode ser você.



EAEW mamíferos! em pleno seculo XXI surge uma nova tendencia musical, onde o astro ja não é de carne e osso e onde qualquer um pode criar seu proprio hit musical.
hoje um pouco sobre:
VOCALOID.


VOCALOID na verdade se trata de um software que faz síntese de voz ultilizando fonemas fornecidos pelo usuário.
A primeira versão foi lançada em 2003 pela divisão musical da Yamaha, e foi muito utilizada  como vocal para músicos caseiros.
Mas o programa apenas começou a mostrar seu poder em 2007 onde exibiu um grande poder para criações tanto caseiras como profissionais .


MEIKO.



Cada banco de voz (voicebank) de vocaloid possui uma caracteristica especifica como apenas voz feminina, masculina, aguda ou grave. O que permitiu que as empresas responsáveis pelo software podessem criar personagens para cada voicebank. Essa característica acredito que seja o grande diferencial do software, pois foi um dos principais incentivos para o sucesso de personagens como HATSUNE MIKU. 

O primeiro voicebank com personagem criados foi MEIKO, que já possuiu uma ótima repercussão, mas atualmente a um leque grande de personagens diferentes e com características diversas para se utilizar como os abaixo:





(Kasane teto, Yowane Haku, Akita Neru, Hatsune Miku, Hachune miku, Kagamine Rin, Kagamine Len, Kaito).
Dentre estes alguns alcançaram um patamar de sucesso estrondoso, como Hatsune Miku,  Megurine, Luka, Kagamine  Len, Kagamine Rin.Chegando a lançar CDs e os mais diversos itens como camisetas, garage kits, canecas, etc. Até mesmo fazerem shows. Como nas imagens seguintes:



Sei que alguns podem pensar ( poxa...gorilas já fez show parecido então qual a novidade?).
É simples caros mamíferos enquanto Bandas como gorilas possuíam cantores por traz de personagens o VOCALOID permite que alguém que não saiba cantar ( como eu ) possa expor suas idéias musicais em personagens famosos. E quem sabe com um pouco de empenho ter seu trabalho reconhecido na voz de uma ou um dos Vocaloids.


Por fim mais um pouco de Hatsune Miku LIVE.


FONTES:VOCALOID.COMVOCALOID BRASIL




Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO DEIXE DE COMENTAR MAMÍFERO!!!, SUA OPINIÃO É IMPORTANTE PARA CONTINUARMOS O DOMÍNIO..."cof cof"...DIGO... MELHORANDO NOSSO CONTEÚDO.