quinta-feira, outubro 13, 2011

Uma história de Dragon Ball


Saudações pessoas,

Há algum tempo foi anunciado que na revista japonesa V-Jump iria sair um spin-off de Dragon Ball, intitulado “Episode of Bardock”. Pra quem não sabe Bardock é o nome do pai do Goku, que foi morto junto à destruição do planeta Vegeta, terra natal dos sayajins. Muito se especulou sobre o que essa série contaria, mas principalmente existia um grande temor sobre a qualidade do trabalho. Mas enfim eu li, e resolvi fazer esta pequena resenha para o blog. 

A primeira má notícia é que o mangá não foi feita por Akira Toriyama. Isso realmente desanima muito, apesar de a revista dizer que ele foi criador do conceito, e diretor da série. Independente do que isso queira dizer coloquei meus preconceitos de lado e dei uma chance para Naho Ooishi, que foi quem desenhou o mangá.
Dividido em três capítulos de 15 páginas, a mini-série contou uma história em que Bardock, na famosa explosão do planeta Vegeta, ao invés de morrer acordou num planeta chamado Plant. Esse era o antigo nome do planeta Vegeta, o que faz com que ele pense que foi parar no passado.


Conspiração Beta Alerta: Spoilers daqui em diante.

Esse planeta Plant é atacado por subalternos de um pirata do espaço chamado Chilled, ancestral de Freeza. Bardock mata esses dois piratas, o que faz com que Chilled resolva ir para o planeta. Importante dizer que nessa época em que Bardock foi parar ainda não existiam os sayajins. Na luta final da mini-série, entre Bardock e Chilled, o pai de Goku diz para Chilled que é um sayajin, e acaba se transformando no super-sayajin. Ele consegue mandar o pirata para fora do planeta Plant, mas não o mata. Chilled manda avisar todos da sua família sobre um perigoso sayajin de cabelo amarelo que tem poderes extraordinários. Assim surge a lenda do super-sayajin, e é por isso que Freeza o teme tanto. Também é possível imaginarmos que foi Bardock quem deu origem aos sayajins no planeta Plant.

O Mangá é muito curto, mas divertido, além de revelar um ponto importante para todo o universo de Dragon Ball. É uma leitura válida para todos aqueles que são fãs da maior criação do mestre Akira Toriyama.

Um comentário:

Jeferson disse...

Eu não li, mais vi o episodio, é excelnte e nem parece que foi feito por outra pessoal alem do akira, parabens para quem fez a hisotria.

Postar um comentário

NÃO DEIXE DE COMENTAR MAMÍFERO!!!, SUA OPINIÃO É IMPORTANTE PARA CONTINUARMOS O DOMÍNIO..."cof cof"...DIGO... MELHORANDO NOSSO CONTEÚDO.