quarta-feira, agosto 24, 2011

Em Busca da Terra do Nunca






 Pegue um pouco de pó de pirlimpimpim, junte alguns amigos, embarque em um navio pirata e comece a navegar pela mente de James Mathew Barrie em busca da terra do nunca. Esta obra prima cinematográfica foi lançada em 2004 contando a história do Escocês J. M. Barrie em sua aventura na vida real para criar seu mundo de fantasia.









 A história se passa logo após Barrie ter visto sua peça mais recente ser um completo fracasso e se vendo sem o mínimo de inspiração para futuros projetos sua incansável luta por motivação o leva até o parque de Kensington Garden, em Londres, onde encontra a família Llewelyn Davies, que se tornariam a semente que iria brotar na imaginação de Barrie trazendo a tona “a terra do nunca”.
 Dias após dia Barrie se envolve cada vez mais com as crianças, chegando até a se fantasiar inúmeras vezes em suas brincadeiras. Tudo isso alimentava vagarosamente o que realmente seria a terra do nunca, com toda a sua magia e encanto.
 Apesar de seu tema induzir que uma linda história de fadas será contada, “Em Busca da Terra do Nunca” mostra uma realidade onde magia não existe para aqueles que sofrem e amadurecem precocemente com a perda de um ente querido ou a ilusão de que nunca deixarão de ser criança.
 O desenvolvimento do filme exigiu algumas adaptações para que a história chegasse exatamente ao ponto que o diretor desejava como o número de crianças da família Llewelyn, a época da morte do pai das crianças, etc. Mas para aqueles que gostam de apreciar um bom filme isso não fez a menor diferença.
 Considerado umas das obras mais injustiçadas da história do OSCAR, com indicações como: Johnny Depp como melhor ator e O grande premio de melhor filme, gerou muita polêmica por apenas ter ganhado a estatueta por sua trilha sonora.
 Tendo um dos finais mais bonitos da história do cinema, “Em Busca da Terra do Nunca” pode fazer qualquer um se emocionar com sua simplicidade e magia, ambas na medida certa.

2 comentários:

Dorothyy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dorothyy disse...

foi muito emocionante... Por alguns minutos voltei a ser criança e entrar na terra do era uma veis, adorei saber como surgiu a terra do nunca. Pois e meus caros esta faltando imaginação para nossas crianças nossos primos e irmãos não sabem como é bom entrar nesse mundo fantástico da imaginação, virar um fada, ser um guerreiro e salvar a mocinha, lutar contra piratas, voar, ser forte como he man, fazer parte dos caças fantasmas, ser um power ranger e vencer as forças do mal...pois e eu quero voltar a Terra do nunca quem disse que nos não podemos voltar la

Postar um comentário

NÃO DEIXE DE COMENTAR MAMÍFERO!!!, SUA OPINIÃO É IMPORTANTE PARA CONTINUARMOS O DOMÍNIO..."cof cof"...DIGO... MELHORANDO NOSSO CONTEÚDO.