Will Eisner por ele mesmo |
Saudações pessoas,
O assunto quadrinhos está sendo mais recorrente aqui na conspiração do que imaginávamos. Isso é inevitável, eu acho, já que a nona arte se mostrou mais influente na minha vida do que pensava. E por que não falar de quadrinhos mais uma vez? Já que agora, senhoras e senhores, com vocês o maior quadrinista de todos os tempos: Will Eisner
Nascido em março de 1917 no bairro do Brooklin, No York, Will Eisner esteve presente em praticamente todas as fases das histórias em quadrinhos, desde o começo do sucesso na década de 30, até sua morte, no inicio de 2005.
The Spirit |
Logo no inicio da carreira Eisner criou personagens que são ícones dos quadrinhos até os dias de hoje, como, por exemplo, o herói Tio Sam. Mas seu personagem mais famoso foi surgir apenas na década de 40: The Spirit.
Spirit é um detetive mascarado que combate o crime utilizando apenas os punhos e sua inteligência. Foi essa a revista que mostrou o talento do quadrinista, tanto nos traços inconfundíveis, quanto na narrativa com um belo humor e recheada de ironias. A arte de Spirit contava com uma forma de enquadramento e utilização das sombras que mostra uma originalidade que poucos desenhistas de quadrinhos conseguiram alcançar depois de Eisner. A revista The Spirit é até hoje publicada, mas mesmo antes da morte Eisner já não desenhava ou escrevia para ela a algum tempo. The Spirit é por muitos considerada a mais importante série de quadrinhos de todos os tempos, e já passaram por ela autores como Alan Moore e Neil Gaiman.
Um contrato com Deus |
Em 1978 Will Eisner publicou a obra Um Contrato com Deus, com ela inventando o gênero Graphic Novel que é considerado o que fica entre um livro e uma história em quadrinhos. Entre suas graphic novels seguintes estão No Coração da Tempestade, O Último Dia no Vietnã e, mais recentemente, O Nome do Jogo.
Eisner ainda dedicou-se muito tempo à adaptação de diversos clássicos da literatura mundial para os quadrinhos. Entre as obras que ele adaptou estão: Dom Quixote, Moby Dick e A princesa e o Sapo, conto dos irmão Grimm.
Na década de 80 foi criado o Eisner Awards, uma premiação anual dedicada a área da arte sequencial considerada a maior premiação que existe para a nona arte, e é comumente chamada de “O Oscas dos quadrinhos”.
Em 3 de janeiro de 2005, na cidade de Laurderdale Lakes, estado da Flórida, Will Eisner faleceu por complicações cardíacas de uma cirurgia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
NÃO DEIXE DE COMENTAR MAMÍFERO!!!, SUA OPINIÃO É IMPORTANTE PARA CONTINUARMOS O DOMÍNIO..."cof cof"...DIGO... MELHORANDO NOSSO CONTEÚDO.