terça-feira, agosto 02, 2011

Desvendando Castlevania

Castlevania é uma das franquias de maior prestigio no mundo dos jogos eletrônicos, desde que a Konami lançou o primeiro game da série em 1986 com título de Akumajō Dracula ("Castelo Demoníaco do Dracula"), já foram lançados dezenas de títulos para as mais diversas plataformas. Mas teve um titulo que revolucionou a série ao adicionar elementos de RPG ao jogo, dando ao jogador a possibilidade de vasculhar abertamente todos os segredos do gigantesco castelo de Drácula recolhendo itens e experiência, estou falando de Castlevania: Symphony of the Night.


Lançado originalmente para Playstation em 1997 (e lançado para Sega Saturn em 1998 com o Titulo de “Dracula X: Nocturne In The Moonlight”) é uma continuação de “Castlevania: Dracula X” lançado para o SNES. Mas nesta versão, ao contrário dos seus antecessores, você já não controla mais um membro da família Belmot (tradicional família de caçadores de vampiros) com seu chicote sagrado, desta vez você controla Alucard, filho de Drácula com uma humana e utiliza-se das mais diversas armas.

História

Apesar de possuir várias características de um RPG adventure, não espere encontrar um grande enredo. A história é bem fraca. Você inicia o jogo na última fase do Dracula X, controlando Ricther Belmont você enfrenta Drácula em uma forma demoníaca, depois disso sobe um texto narrando os acontecimentos de um jogo para o outro, no jogo mesmo existem apenas alguns momentos com uma tentativa de gerar um enredo, mas nada significativo.

O padre “evil” Shaft buscando ressuscitar o conde Drácula, toma controle da mente de Ricther e o coloca como “líder” do castelo. Com isso Maria (irmã de Ricther) entra no castelo para tentar resgatar seu irmão e Alucard entra para entender os motivos pelo quais Castlevania voltou e para destruí-lo.

Pontos positivos

O que falta de enredo o jogo tem de excelentes quebra-cabeças e segredos, com uma gama incrível de itens e equipamentos, com a possibilidade de aprender magias e se transformar em diversas criaturas, o jogo cria diversas possibilidades ao jogador. O jogo possui tantos segredos que é possível terminar com 50% de jogo ou até mesmo com 200%, alternando entre 3 finais dependendo de quais quebra-cabeças foram desvendados.

Castlevania: Symphony of the Night é tão respeitado que foi relançado para a PSN e para XBox Live, se você nunca jogou vale a pena experimentar

9 comentários:

Anônimo disse...

Eh o melhor da serie, o Symphony of the Night!! vale a pena msm

Anônimo disse...

Maria não é a irmã, é a cunhada do Richter...

Anônimo disse...

q merda de post heim.

rosetando disse...

esse e o curse od darkness são os melhores |:

Anônimo disse...

Maria não é irmã do Richter... Sympnhony of the Night chega ateh 200.6%... O jogo não possui enredo fraco, apenas não foca no mesmo com tanta enfase afinal não é o foco do proprio jogo... MAS, pelo jeito esse post foi escrito por alguém que não conhece a franquia.. e quando digo conhecer a franquia, me refiro aos jogos antigos também e não somente os mais recentes.

Anônimo disse...

Que post de merda... Cheio de falhas...

Deleta o blog e vai estudar que você ganha mais

Anônimo disse...

"não espere encontrar um grande enredo. A história é bem fraca" Parei de ler aqui nao acredito que li isso sobre o Melhor castlevania de todo ¬¬

hobbit disse...

Bom, comentários estúpidos respostas a altura.
Maria chama richter de "brother" durante o jogo, se não é irmã dele é doida, nunca disse q o jogo ia só até 200% leia com atenção antes de falar merda.
Ao imbecil que disse que meu poste é uma merda, diga seu nome e sua formação acadêmica antes de me chamar de ignorante, seu bosta, sou engenheiro não professor de letras.
E por fim, acho o enredo ruim sim, quem ja jogou kingdom hearts sabe q não da nem p comparar, mas esse castlevania continua sendo excelente.

Anônimo disse...

Engenheiro?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ehhh, tao vendendo diplomas mesmo pqp
que lixo... vai jogar Barbie que tu ganha mais

Postar um comentário

NÃO DEIXE DE COMENTAR MAMÍFERO!!!, SUA OPINIÃO É IMPORTANTE PARA CONTINUARMOS O DOMÍNIO..."cof cof"...DIGO... MELHORANDO NOSSO CONTEÚDO.