Saudações pessoas,
Todo leitor de quadrinhos deve perceber que estamos na era das grandes sagas, que influenciam em todo o universo da editora a faz. Como eu disse isso é só uma “era” dos quadrinhos, logo nem sempre foi assim, e hoje eu vou falar da saga que inaugurou este estilo: Guerras Secretas do Universo Marvel.
Sinopse: Um ser desconhecido chamado Beyonder faz com que vários super-heróis e vilões sejam transportados para um planeta que ele mesmo criou e então diz: Eu sou do além! Destruam seus inimigos e todos os seus desejos serão realizados! Posso concretizar seus sonhos, sejam quais forem!
Guerras secretas reúne praticamente todos os super-heróis da Marvel, e imagine como foi para um fã da Casa das Ideias ver o Homem-Aranha e o Wolverine lutando lado-a-lado contra o Dr. Destino e o Dr. Octopus na mesma revista? Isso era algo completamente inimaginável para alguém da época, e de repente aconteceu.
A série foi um mega sucesso e vendeu absurdamente muito quando foi lançada, e se você fosse um concorrente da Marvel o que faria vendo sua rival ganhar tanto dinheiro? Por isso que a Distinta Concorrência da Casa das Ideias não queria ficar atrás, e logo também lançou uma mega série que mudaria seu universo para sempre: Crise nas Infinitas Terras, que um dia também terá seu devido post aqui na Conspiração.
No começo parece que vai ser simples: heróis contra vilões, muita porradaria, e no final os heróis vencem. Mas felizmente as coisas não aconteceram dessa forma. Primeiro que o grupo dos benfeitores ficou dividido pela presença do Magneto, já que a maioria dos fantasiados que não são dos X-men se negaram a lutar do mesmo lado do mestre do magnetismo; e segundo que do lado do mal a disputa pelo poder e pela liderança do grupo gerou grandes discussões, e até lutas. Só não espere uma estória profunda ou complexa, porque é exatamente o contrário, o enredo de Guerras Secretas e simples, claro e muito bem resolvido.
Back in Black! |
A saga deixou suas marcas no universo Marvel, dentre as quais vou destacar que foi lá no planeta do Beyonder que o Homem-Aranha achou a simbionte que lhe deu o uniforme negro, e também que por causa das Guerras Secretas que a Mulher-Hulk substituiu o Coisa por um tempo no Quarteto Fantástico.
Merece um grande destaque na série o Dr. Destino, que é um personagem importantíssimo para o desenrolar da estória, e convenhamos, ele é um dos poucos vilões decentes da Marvel que nesse quesito, eu admito, leva um banho da "outra".
Mas enfim, Guerras Secretas é um clássico que apresentou uma forma de se fazer quadrinhos, e principalmente de se fazer dinheiro, que está aí até hoje, e que ainda vai funcionar por muito tempo, até porque quem não gosta de ver seus heróis preferidos lutando juntos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
NÃO DEIXE DE COMENTAR MAMÍFERO!!!, SUA OPINIÃO É IMPORTANTE PARA CONTINUARMOS O DOMÍNIO..."cof cof"...DIGO... MELHORANDO NOSSO CONTEÚDO.