Saudações pessoas,
Estou aqui hoje para falar de um clássico dos jogos adventure: Broken Sword.
Para quem não sabe adventure é um gênero de jogos eletrônicos para PC que teve seu auge na década de 90. Tais jogos apresentavam histórias complexas que pediam do jogador atenção e raciocínio lógico, para clicar em objetos pelos cenários e utilizá-los das mais criativas maneiras para solucionar enigmas que desenrolavam as tramas.
Lançado em 30 de dezembro de 1996 Broken Sword: Shadow of Templars foi um sucesso que gerou 3 sequências e diversos remakes para as plataformas PSOne, Game Boy Advanced, Nintendo DS, Wii, Palm OS e Windows Mobile.
A trama gira em torno do protagonista George Stobbart, um advogado que está de férias em Paris, e da foto-repórter Nico Collard. A estória começa quando George está em um café e um homem vestido de mímico explode o estabelecimento. O advogado resolve investigar a explosão, e então ele e a foto-repórter - que por sinal também é sua namorada - caem em uma trama que se aprofunda em um mistério secular, que prende a atenção com suas reviravoltas e diálogos elegantes.
Broken Sword tem uma das melhores estórias que eu já vi em um jogo. Seu enredo foi feito para quem conhece pelo menos o básico de história, e aborda temas excepcionais como sociedades secretas, mistério, e cavaleiros templários.
No quesito visual Broken Sword é fantástico, os cenários são riquíssimos em detalhes e são considerados verdadeiras obras de arte. E como por detrás de toda grande obra há um grande artista, Broken Sword foi desenhado por Dave Gibbons, desenhista e co-criador de Watchmen.
O ritmo, obviamente, é bastante lento. É necessário passear pelas telas cautelosamente com o cursor para investigar elementos do cenário em busca de pistas e itens. Em exemplos mais óbvios, devemos utilizar um grampo de cabelo para abrir uma porta secreta, mas há situações mais estranhas que requerem o uso mais criativo dos objetos no inventário - muitas vezes as resoluções não são claras, então o jogador deve apelar para a tentativa e erro ou para um sistema de dicas que tem no jogo.
Enigmas que te fará raciocinar MUITO para desvendar, estória espetacular, e gráficos fantásticos, fazem de Broken Sword é um jogo que vale muito a pena ser jogado.
3 comentários:
Eu tenho todos os Broken Swords... São muito bons =)
Realmente esse jogo foi um dos melhores que eu joguei em minha infância.
Opa saiu uma versão com a Trilogia dos 3 primeiros jogos, vale a pela. Também existe o Broken Sword 2.5: Return of the Templars e vc pode baixar neste site: http://goo.gl/icCJJ
Postar um comentário
NÃO DEIXE DE COMENTAR MAMÍFERO!!!, SUA OPINIÃO É IMPORTANTE PARA CONTINUARMOS O DOMÍNIO..."cof cof"...DIGO... MELHORANDO NOSSO CONTEÚDO.