segunda-feira, maio 09, 2011

A Piada Mortal, ou como fazer o Morcego rir

Saudações pessoas, estou aqui mais uma vez agora para falar de HQ, e pra começar vou de A Piada Mortal, do gênio Alan Moore.



“Batman vai ao Asilo Arkhan interrogar o Coringa e descobre que o maluco fugiu do asilo.” Assim começa a saga de 45 páginas onde Alan Moore conta a origem do maior dos vilões da história dos quadrinhos (minha opinião).

Além do Coringa que é o centro da estória, temos uma das melhores aparições do batman em mais uma de suas crises “mato ou não” e um excelente diálogo. E para os leitores que conhecem um pouco mais a vida do morcego, a origem da Mulher-Gato é contada quase como um bônus.

A arte de Brian Bolland é simplesmente linda, como podem ver nas imagens do post, e as cores de John Higgins mostra bem como eram os Hqs da década de 80: abuso de cores gritantes como vermelho, amarelo e roxo.
Você está ficando louco.






Outro ponto importante é que o Coringa nessa Graphic Novel possuí uma personalidade muito parecida com o Comediante de Watchmen, o que fica muito claro na frase: “Quando vi que piada de mau gosto é o mundo preferi ficar louco”, - enquanto o Comediante preferiu dar risada. Isso mostra como Alan Moore ainda estava influenciado pelos anos em que escreveu Watchmen.

Mas enfim, se você é um fã de quadrinhos, do Batman, ou até mesmo do Coringa, como eu, tome vergonha na cara e vá ler A Piada Mortal, porque é uma leitura obrigatória para qualquer um que se enquadra nas características já citadas.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO DEIXE DE COMENTAR MAMÍFERO!!!, SUA OPINIÃO É IMPORTANTE PARA CONTINUARMOS O DOMÍNIO..."cof cof"...DIGO... MELHORANDO NOSSO CONTEÚDO.